Política


Eleições: seis candidaturas são oficializadas para procurador-geral do MPPB

Pleito será realizado em 29 de julho no auditório da PGJ.




O 2º procurador de Justiça Criminal, José Roseno Neto, realizou no início da tarde desta terça-feira (13) a sua inscrição como candidato à eleição de escolha da lista tríplice destinada à nomeação do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para o biênio 2017-2019. Roseno é o sexto postulante a oficializar a candidatura.

Na semana passada, se inscreveram para a sucessão no MPPB o procurador Valberto Lira e os promotores Clístenes Bezerra, João Arlindo Corrêa Neto, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho e Amadeus Lopes Ferreira.

O período de inscrições, que se iniciou no dia 1º, segue até as 19h do dia 15 de junho (quinta-feira). A eleição ocorrerá no dia 29 de julho, das 8h às 16h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, por meio de voto eletrônico, presencial e plurinominal.

Os membros do MPPB interessados deverão fazer suas inscrições em requerimento escrito, em duas vias, e encaminhá-lo ao presidente da Comissão Eleitoral, presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia. O requerimento deve ser acompanhado de prova de que o candidato tem idade igual ou superior a 30 anos e estar na carreira por tempo igual ou superior a cinco anos.