Política

Pleno do TJPB recebe denúncia do MPPB contra juiz de Direito

Antonio Sérgio Lopes é acusado de participar de um suposto esquema irregular de multas.




Rizemberg Felipe
Rizemberg Felipe

 O Pleno do Tribunal de Justiça recebeu denúncia impetrada pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, contra o juiz de Direito Antônio Sérgio Lopes. A sessão, que contou com a participação do procurador-geral Bertrand Asfora, foi presidida pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do TJPB. O relator do processo foi o desembargador Carlos Martins Beltrão.

Durante a sessão, votaram pelo recebimento da denúncia, seguindo o voto do relator, os desembargadores Luiz Sílvio Ramalho Júnior, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Leandro dos Santos, João Benedito da Silva e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

Votaram pelo não recebimento da denúncia os desembargadores José Aurélio da Cruz, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho e José Ricardo Porto. Impedidos o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e os juízes convocados João Batista Barbosa e Ricardo Vital de Almeida.

O magistrado é acusado de participar de um suposto esquema irregular de multas na Paraíba. Procurado, o juiz Antônio Sérgio Lopes não foi encontrado para comentar a denúncia recebida pelo Tribunal de Justiça.