Política

Câmara de João Pessoa aprova projeto da LDO 2018 por unanimidade

Áreas prioritárias para o próximo ano serão saúde, educação e planejamento, segundo vereador. 




Nesta quarta-feira (8), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou por unanimidade o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. Foram, no total, 115 emendas, sendo 108 individuais dos parlamentares, quatro de comissões permanentes da Casa e três da Mesa Diretora.

Segundo o relator da matéria, vereador Dinho (PMN), as áreas prioritárias para o próximo ano serão saúde, educação e planejamento.

“Na área de planejamento eu chamo atenção para a infraestrutura, com investimentos em calçamento, saneamento e outras demandas dos bairros. Na saúde, eu destaco a construção da UPA do Geisel e a dos Bancários, que já está em andamento. Na educação serão construídos 12 colégios novos, dos quais cinco terão regime de tempo integral”, afirmou, acrescentando que há uma previsão de acréscimo de 3,7% no orçamento do ano.

Já o vereador Thiago Lucena (PMN) ressaltou a importância do aplicativo Pró Jampa, que, de acordo com ele, contribuiu, a partir das sugestões dos cidadãos, para as emendas apresentadas. “O que a população quer é isso: saber, de forma transparente, se as suas demandas serão atendidas”, disse.