Política

Paraibano assume prefeitura em PE, após cassação de prefeito

Presidente da Câmara, Gilvandro Estrela será candidato em eleição suplementar.  




Divulgação
Divulgação
Prefeito interino de Belo Jardim, Gilvandro Estrela vai disputar eleição suplementar em 2 de julho

Natural de Sousa, no Sertão da Paraíba, o advogado e presidente da |Câmara, Gilvandro Estrela (PV), assumiu a prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, com a cassação do prefeito João Mendonça por improbidade administrativa por compra de votos. O paraibano vai ser candidato ao Executivo nas eleições suplementares de 2 de julho deste ano.

Estrela, que foi eleito três vezes vereador, fez críticas a antiga gestão ao assumir a prefeitura. "Estamos com o hospital praticamente fechado, com matadouro interditado pela justiça, ruas escuras e muita violência. O desafio é grande, mas vamos nesses 40 dias ter uma gestão transparente e não decepcionar a população de Belo Jardim", disse Gilvandro, que vai enfrentar nas urnas Luiz Carlos (PSB) e Hélio dos Terrenos.  

Economia

Como mais de 75 mil habitantes, Belo Jardim tem como principais atividades a agroindústria com maior potencialidade de desenvolvimento para produtos alimentícios e avicultura. Os principais produtos são feijão, milho, batata-doce, banana, café, mandioca, tomate, alho, cana-de-açúcar e goiabada.