Política

Cartaxo destaca importância da Ação Global para promoção da cidadania

Prefeitura da Capital é uma das 60 entidades parceiras da Ação Global.




Alessandro Potter / Secom-JP
Alessandro Potter / Secom-JP

A realização da 24ª edição da Ação Global, em João Pessoa, neste sábado (27), conta com as presenças de várias autoridades. Entre elas, o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), que participou da solenidade de abertura e destacou a realização do mutirão de solidariedade realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo.

“Esse já é um evento consolidado em todo o País e que chega a João Pessoa, trazendo diversos serviços envolvendo saúde, educação, esporte, cultura e lazer. Cuidar das pessoas é o objetivo da nossa gestão e o que estamos fazendo aqui é exatamente isso. Através de parcerias, da união entre diversas entidades, é possível fazer muito mais e a Prefeitura está sempre disposta a participar destas ações onde a população é a grande beneficiada”, afirmou Luciano Cartaxo.

O prefeito participou da solenidade de hasteamento da Bandeira junto ao presidente da Rede Cabo Branco / Paraíba de Televisão, Eduardo Carlos; ao superintendente do Sesi/PB, Sérgio Alencar, Magno César Rossi, representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha; e ao vice-presidente da Fiep, Romualdo Farias.

Parceria

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é uma das 60 entidades parceiras da Ação Global. São oferecidos serviços de 16 Secretarias e mais de 300 profissionais. Entre os órgãos envolvidos, estão as secretarias municipais de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Esportes, Segurança Urbana e Cidadania, Infraestrutura, Políticas Públicas para Mulheres, Desenvolvimento Social, Comunicação, Orçamento Participativo, Desenvolvimento Urbano, Trabalho Produção e Renda, além das Superintendência de Mobilidade Urbana, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana, Ouvidoria Geral do Município e Procon Municipal.

Os serviços são oferecidos à população de forma gratuita. Entre eles, a emissão da Carteira de Trabalho, de CPF, do Cartão SUS, e a inscrição no programa Bolsa Família. O Sine-JP contribui para aqueles que querem um espaço no mercado de trabalho. As secretarias municipais desenvolvem ações relacionadas às suas áreas, como serviços de saúde, educação para o trânsito, orientações sobre descarte correto de lixo e reciclagem, robótica e atividades educativas, distribuição de mudas, entre outras.