Política


Professor Gabriel assume vaga de Pedro Coutinho na Câmara de JP

“Jamais gostaria de assumir o mandato nessas circunstâncias”, disse. 




Assessoria/CMJP
Assessoria/CMJP

O suplente de vereador Professor Gabriel (PSD), de 66 anos, assumiu a titularidade do mandato em ato protocolar de posse, na manhã desta sexta-feira (26), na sala da Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ele substitui o vereador Pedro Alberto Coutinho (PHS), falecido na última sexta-feira (19), vítima de um infarto fulminante.

“Neste momento estou dividido entre a alegria e a tristeza. Jamais gostaria de assumir o mandato nessas circunstâncias. Perdi um amigo”, revelou Professor Gabriel.

O vereador retorna à Câmara Municipal para compor a bancada de sustentação ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Segundo ele, a exemplo do primeiro mandato, a área de Educação continuará como foco de seu mandato. “Vou batalhar para oferecermos um ensino de qualidade no município, não deixando de lutar por pautas de saúde, infraestrutura e outras demandas da população”, disse.

A posse foi conduzida pelo presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), e secretariada pelo 2º vice-presidente João dos Santos (PR). “Optamos por fazer um evento simples e discreto, em respeito à memória do nosso querido Pedro Coutinho, cuja ausência ainda é muito sentida por todos nós”, justificou.