Política


Câmara de João Pessoa instala Comissões permanentes sem votar matérias

Primeira reunião ocorreu duas semanas após o retorno aos trabalhos na Casa. 




Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) para instalação das Comissões Permanentes. Além da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ), também foram instaladas as Comissões de Políticas Públicas, e de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública. Apesar de ter matérias em tramitação na Casa, nenhuma proposta foi apreciada durante o encontro.

O presidente da CCJ, Fernando Milanez Neto (PTB), ponderou que reuniões extraordinárias podem ser convocadas até a quarta-feira (22), quando deverão ser aprecviadas em plenário as matérias prontas para votação. Além dele, compõem a CCJ na atual legislatura como vice-presidente o vereador e líder da oposição, Bruno Farias (PPS), e ainda  João Corujinha (PSDC), Léo Bezerra (PSB), Pedro Alberto Coutinho (PHS), Tanilson Soares (PSB) e Thiago Lucena (PMN).

A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 52 aberta e 23 NET) e pelo You Tube. Para o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), as transmissões ao vivo permitem que a Casa fique “estar mais perto da população”. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir o controle social através de medidas simples, mas de grande impacto e que garantem ao povo de João Pessoa acesso total a tudo que acontece na Câmara”. E completou: “Estar cada vez mais próximo das pessoas é nosso objetivo”.