Política


Câmara de vereadores de CG reduz horário de funcionamento

Objetivo é economizar reduzindo gastos com energia elétrica e telefone.




O funcionamento da Câmara de Vereadores de Campina Grande foi reduzido de oito para seis horas diárias. A decisão foi tomada pela presidente da casa, Ivonete Ludgério (PSD), em acordo com membros da mesa diretora. Decreto foi publicado na quinta-feira (16) e novo horário já está em vigor. Objetivo é economizar reduzindo gastos com energia e telefone.

Antes os parlamentares e demais servidores da casa trabalhavam das 8h às 12h e das 14 às 17h. Com a decisão, o legislativo campinense vai funcionar apenas no período da manhã, das 7h às 13h. Contudo, os gabinetes dos vereadores poderão ser usados durante a tarde para casos emergenciais.

De acordo com a assessoria da câmara, a redução no funcionamento vai representar cortes de gastos com energia elétrica e telefone, mas não foi informado quanto essa economia representa em reais. A assessoria disse, ainda, que está seguindo o exemplo de outras casas legislativas que funcionam apenas em um turno.

Com a mudança, apenas o setor de protocolo da casa vai funcionar por mais tempo através de plantões, no período de terça à quinta-feira, na secretaria de apoio parlamentar. No período da tarde, o acesso será exclusivo aos secretários, vereadores e assessores de vereadores, este último mediante identificação.


Veja Ato da Mesa Diretora nº 003/2017, que modificou o funcionamento da câmara