Política

Oposição a Cartaxo cria caravana para fiscalizar obras da prefeitura

Grupo iniciou pelas obras da Beira Rio, que devem ser entregues em março. 



Pelo menos sete dos 10 vereadores que formam a bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa, participaram, na manhã desta quarta-feira (11), de uma fiscalização na obra da avenida Beira Rio. A queixa da oposição é que a obra, iniciada em junho de 2014, deveria ter sido entregue em fevereiro de 2016. “A data foi postergada inúmeras vezes e agora exigimos um cronograma oficial para que esta obra seja concluída”, reclama o líder da bancada, vereador Bruno Farias (PPS).

Além de Farias, estiveram no local os oposicionistas Sandra Marrocos (PSB), Marcos Henriques (PT), Léo Bezerra (PSB), Eduardo Carneiro (PRTB), Tibério Limeira (PSB) e João dos Santos (PR) para saber tanto da empresa que executa a obra quanto da PMJP qual o prazo a ser entregue, o volume de recursos investidos e também as especificidades técnicas. Não compareceram os vereadores Tanilson Soares (PSB), Chico do Sindicato (PTdoB) e Humberto Pontes (PTdoB). 

O secretário de Infraestrutura da PMJP, Cássio Andrade, que também acompanhou a fiscalização, explicou que a obra teve alguns contratempos de execução e financeiros, mas garantiu que até o final de março a primeira etapa da obra será concluída e que, no prazo de um ano, a obra será finalizada integralmente, tendo sido investidos, até agora, 4 milhões e 700 mil reais.

A atividade marcou o início da chamada Caravana da Oposição, que pretende acompanhar outras obras em andamento, executadas pela prefeitura da capital. “O fato é que nós estamos exercendo nosso papel como vereadores e trazendo uma reivindicação da população. A pessoas que passam todos os dias por essa obra cobram agilidade e celeridade”, finalizou Bruno.