Política


Novo presidente do TRT-PB assume o cargo nesta segunda

Desembargador Eduardo Sérgio de Almeida passa a comandar a corte.




Divulgação
Divulgação
Eduardo Sérgio (direita) e Wolney ficam no comando do TRT até 2018

O desembargador Eduardo Sérgio de Almeida assume o cargo de presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) nesta segunda-feira (9). Ele vai ficar no comando da mesa diretora no biênio 2017/2018. O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, assumirá a vice-presidência e a corregedoria. A solenidade de posse acontece às 15h30 no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado, em Jaguaribe.


A transferência do cargo será feita pelo atual presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado, que está concluindo seu biênio administrativo. Eduardo Sérgio de Almeida será o 16º presidente do TRT13, que este ano completará 32 anos de instalação na Paraíba.


Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1975, Eduardo Sérgio entrou na Justiça do Trabalho da Paraíba, como juiz, em fevereiro de 1987. Ele atuou nas Varas do Trabalho de Guarabira, Itabaiana e na 7ª Vara de João Pessoa. Ele assumiu o cargo de desembargador no Tribunal do Trabalho em agosto de 2011.

Atualmente o Tribunal do Trabalho da Paraíba tem a seguinte composição: Ubiratan Moreira Delgado, presidente; Eduardo Sergio de Almeida, vice-presidente e corregedor; Ana Maria Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Carlos Coelho de Miranda Freire, Edvaldo de Andrade, Paulo Maia, Wolney de Macedo Cordeiro, Leonardo Trajano e Thiago de Oliveira Andrade.