Política


Lindbergh participa de debate sobre eleições diretas em JP

 Petista defende 'Diretas Já' para retirar o governo de Michel Temer 




O paraibano Lindbergh Farias, senador do Rio de Janeiro pelo PT, participa nesta terça-feira (10), em João Pessoa, de uma plenária pública para debater a urgência de eleições diretas. A atividade, promovida pelo vereador da capital, Marcos Henriques (PT), em parceria com movimentos sociais e sindicais, ocorre a partir das 18h, no  auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

>>> Senador paraibano é condenado pela segunda vez em uma semana

Para Marcos Henriques, a plenária será uma oportunidade de ampliar o debate em torno das “Diretas Já”. “ Estamos enfrentando uma das piores fases de nosso país. Sabemos que nenhum governo ilegítimo se sustenta, pois não passa a confiança necessária para que obtenha êxito, por isso defendemos o processo de eleições de Diretas Já como a única forma de fortalecer a democracia brasileira. Sendo assim, é uma honra para nós, ter a presença do um senador que é uma das grandes lideranças defensoras da democracia do nosso país, participando desse evento”, explicou.

Já o diretor da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Gilberto Paulino, defende que os movimentos sociais e sindical precisam estar atentos e fazendo o enfrentamento a esse golpe. “Temos uma missão muito importante na defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia. Esse evento é uma grande oportunidade, que se soma a uma série de atividades realizadas por nossa militância, que vem resistindo e enfrentando com muita luta esse governo ilegítimo. Esse debate se faz extremamente importante para fortalecer a nossa democracia e mostrar a sociedade que só se chega em um governo legítimo através do voto ”, afirmou.