Política

Ricardo entrega viaturas e armas para as polícias Civil e Militar

Governador também comemorou redução na taxa de homicídios em novembro. 



O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (28), equipamentos que vão reforçar as ações preventivas da segurança pública na Paraíba. Ao todo são 88 viaturas, 62 fuzis, 60 motos e 35 pistolas para as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Durante a solenidade de entrega, no Palácio da Redenção, o governador destacou que o prognóstico do estado é ter "o melhor novembro" em termos de redução de homicídio desde muitos anos. “Nós devemos ter uma redução de cerca de 35% agora em novembro”, comemorou.

Segundo o governador, a Paraíba tem se destacado porque tem havido um aumento indiscriminado dos crimes contra a vida em outros estados. “Estamos conseguindo rebaixar com uma previsão que eu julgo essencial. (…) e para isto estamos fazemos investimentos nos equipamentos para os policiais, armamentos, fuzis modernos, viaturas. Por isso que estamos investindo, só de locação, mais de R$ 3,4 milhões, fora as renovações que fazemos recentemente”, afirmou.  

Para a Polícia Militar, serão destinados 20 viaturas, 37 fuzis e 60 motos. Já a Polícia Civil serão contempladas com oito veículos da Força Nacional e um micro-ônibus, legado das Olimpíadas, além de dois fuzis. Os demais 23 fuzis ainda serão definidos o destino. Ricardo Coutinho disse que os equipamentos serão distribuídos de acordo com a necessidade e com os índices encontrados no estado.

O comandante da PM, coronel Euller Chaves, explicou que serão priorizados o Batalhão de Polícia de Trânsito, a Companhia de Polícia Estadual, o 3° Batalhão de Patos e o 6° Batalhão de Cajazeiras. Já o Delegado Geral da Polícia Civil, João Alves, afirmou que as viaturas recebidas serão distribuídas entre as três superintendências da Paraíba, em João Pessoa, Patos e Campina Grande.