Política

Oswaldo Trigueiro assume vaga no TRE-PB nesta segunda

 Desembargador vai ocupar cadeira destinada ao Tribunal de Justiça 



 O desembargador  Oswaldo Trigueiro do Valle Filho toma posse nesta segunda-feira (21), às 16h, como desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A sessão será realizada no plenário do TRE-PB, localizado na avenida doutor Leonardo Lívio Ângelo Paulino, Centro de João Pessoa.

O magistrado foi indicado, por unanimidade, pelos demais membros do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na última quarta-feira (16). Oswaldo Trigueiro preencherá vaga deixada pelo ex-vice-presidnete do TRE-PB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, pelo fim de seu mandato na Corte Eleitoral.

Perfil

Oswaldo Trigueiro do Valle Filho formou-se em direito pela Universidade Federal da Paraíba, em 1988, fez especialização em Processo Civil no Unipê, em 1995, mestrado na área de Ciências Criminais, na Universidade Coimbra, em 2001. Ensina a disciplina Direito Penal no Unipê, na Escola Superior do Ministério Público.

Assumiu o cargo de Procurador-Geral de Justiça pela primeira vez em agosto de 2009, para o biênio 2009/2011, tendo sido o primeiro promotor de Justiça a assumir o cargo. Ele foi reeleito e reconduzido ao cargo para cumprir o biênio 2011/2013.

Ingressou no Ministério Público em 1996, em São Bento. Foi removido para a Promotoria de Jacaraú e permaneceu lá por seis anos. Acumulou a Promotoria da Infância e Juventude, do Patrimônio Público, do Cidadão e do Meio Ambiente, em João Pessoa. Ainda na Capital, atuou na 3ª Câmara Cível. Em Campina Grande, foi titular da Promotoria do Patrimônio Público.