Política

Reforma do secretariado de Campina será anunciado em dezembro

Vereadores eleitos podem ser convocados para assumir secretarias.



A reforma do secretariado de Campina Grande será anunciada na primeira quinzena do mês de dezembro. As mudanças, segundo o prefeito Romero Rodrigues serão movidas fundamentalmente por critérios técnicos e identidade do titular com o serviço público. As pastas de Educação e Saúde, comandadas por Iolanda Barbosa e Luzia Pinto, respectivamente foram citadas como secretarias que priorizam ainda mais capacidade técnica para a ocupação dos cargos e que inicialmente não passem por alteração da titularidade.

Dentro da reforma está previsto o recrutamento de vereadores eleitos na última campanha, a exemplo do veterano Nelson Gomes e do atual secretário executivo de Juventude, Esportes e Lazer, eleito vereador, Teles Albuquerque, cujos nomes não foram confirmados, mas que já admitiram que se forem convocados pela administração municipal para assumirem secretarias estão à disposição da gestão municipal.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, os mesmos critérios que nortearam a primeira gestão serão utilizadas na reforma. “Desde o início que trabalhamos focados na competência técnica dos nossos auxiliares e esta foi gestão aprovada nas urnas, principalmente quando se tratam de secretarias estratégicas como Saúde e Educação. Neste segundo mandato a intenção é continuar priorizando qualidades como capacitação técnica, compromisso com a cidade, transparência e seriedade no trato com o serviço público”, disse.