Política

Presidente da Câmara de CG diz que antecipar biênios não é saudável

Pimentel Filho disse que adinistração do legislativo pode ficar refém do biênio seguinte



O presidente da Câmara Municipal, Antonio Pimentel Filho (PSD) disse nesta terça-feira (8) que não acha saudável o fechamento antecipado das mesas diretoras para os dois biênios da Casa, e que corre o risco de a primeira administração ficar refém da segunda. Ele declarou que a “briga pela presidência”, não agrada aos seus olhos, mas que a Câmara se porta com maioria.

Pimentel explicou que a condução do processo que levou à presidência foi diferente porque ocorreu de forma consensual. “Apesar de ter sido decidido com quase um ano de antecedência foi de forma absolutamente consensual, tanto que praticamente não houve discussão”.

O atual presidente não confirmou se pretende se candidatar à reeleição e que ainda é cedo para falar sobre o assunto. “Ainda falta em torno de 60 dias, é muito tempo, mas eu o entendimento será da maioria. Estou há 28 anos na Casa de Félix Araújo, 26 deles como vereador, algumas vezes na mesa, outras não. Tenho dois anos apenas como presidente e eu sempre disse que só seria presidente da Câmara se fosse um consenso e agora da mesma maneira”, disse.

Para ele, o consenso é a melhor condiçao para a administração. “Uma antecipação dessa forma com duas mesas diretoras é uma coisa nova que está sendo discutida, mas é preciso de consenso até para o cara trabalhar direito sem ter de fazer barganha”, disse.

Oposição

A opinião é compartilhada pelo líder da oposição, vereador Anderson Maia, para quem a antecipação não á acertada. “Não sou a favor das duas eleições, acho imaturo fazer uma escolha de imediato”. O vereador disse que não foi procurado pela vereadora líder da situação, Ivonete Ludgério para uma possível composoção da mensa e que para isso acontecer ele faria algumas exigências.