Política

Romero Marcelo assume vice-presidência e corregedoria do TRE-PB

Posse do desembargador ocorre às 16h desta segunda-feira (31). 



O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, será empossado nesta segunda-feira (31) nos cargos cumulativos de vice-presidente e corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A solenidade de posse, conduzida pela presidnete da Corte Eleitoral, desembargador Maria das Graças Guedes, será realizada a partir das 16h, no Pleno do TRE-PB, em João Pessoa. 

Romero Marcelo foi eleito na sessão do dia 13 de outubro deste ano como novo membro do TRE, em substituição ao ex-presidente do TRE-PB, José Aurélio da Cruz, que precisou se desicompatibilizar para disputar ao cargo de presidente do TJPB. 

Perfil

Natural de Ipojuca, Ceará, Romero Marcelo foi aprovado em 1º lugar no concurso de juiz de Direito realizado entre os anos de 1982 e 1983, iniciando na comarca de Ingá.

On magistrado também assumiu as comarcas de Monteiro (outubro de 1985 a dezembro de 1988) e na 2ª Vara da Família e Vara Privativa da Infância e da Juventude, ambas de Campina Grande. Foi ainda vice-presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (reeleito para o biênio 2006/2008). Atualmente é Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (desde 24 de abril de 2009) e membro titular do TRE-PB desde 2o de outubro.