Política

Romero respeita decisão da maioria de apoiar Ivonete a presidente da CMCG

Prefeito diz que Legislativo tem autonomia para decidir sobre eleição interna. 



Divulgação
Divulgação
Ivonete (E) entregou documentou a Romero com 16 assinaturas de apoio à candidatura

O prefeito reeleito Romero Rodrigues (PSDB) disse nesta segunda-feira (24) que recebeu um documento com 16 assinaturas de vereadores eleitos, apoiando a candidatura de Ivonete Ludgério (PSD) à presidência da Câmara Municipal de Campina Grande para o biênio 2017-2018. A eleição vai ocorrer na manhã do dia 1º de janeiro, após a posse dos 23 eleitos.

“Não tem nada de novidade nisso. Foi um trabalho de bastidores. Um grupo de vereadores se reuniu com a vereadora Ivonete Ludgério e decidiu apoiá-la. Recebi um documento com várias assinaturas. Geralmente, em cada legislatura, isso ocorre. A Câmara tem autonomia e independência para decidir sobre a escolha da mesa diretora. Respeito a decisão da maioria”, explicou Romero.

O documento foi entregue no domingo (23), durante o aniversário do deputado licenciando, Manoel Ludgério (PSD), atual chefe de gabinete. Ludgério é marido de Ivonete. Romero Rodrigues lembrou que, há dois anos, o atual presidente Pimentel Filho (PSD) atuou nos bastidores e conseguiu o apoio da maioria. “Coube ao vereador Nelson Gomes Filho, me entrega o documento com assinaturas de apoio a Pimentel”, frisou o prefeito campinense.

Além de Ivonete Ludgério, ainda são pré-candidatos a presidente da Câmara Pimentel Filho, Nelson Gomes Filho (PSDB) e João Dantas (PSD). Os demais postulantes saíram da disputa. A mesa diretora da Câmara é integrada pelo presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.