Política

Ministro do STJ realiza palestra em João Pessoa nesta sexta

 Kukina passará orientações aos novos magistrados da Justiça estadual. 




O ministro Sérgio Luiz Kukina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), vai ministrar palestra aos 29 juízes recém-empossados do Poder Judiciário estadual e que estão participando do curso de formação inicial para magistrados. A conferência será nesta sexta-feira (21), às 15h, na Escola Superior da Magistratura (ESMA), em João Pessoa.

O ministro vai abordar o tema “O juiz e seu agir ético na relação com o outro e no ato de julgar”. O evento, ainda, contará com a presença da diretora da instituição de ensino, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, do diretor-adjunto da Escola, juiz Ricardo Vital de Almeida, além de desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba e magistrados.

O curso de formação inicial teve início na última segunda-feira (10) e as aulas ocorrerão até o mês de janeiro de 2017, sempre na ESMA. O curso abordará diversos aspectos relacionados à prática da magistratura, com aulas teóricas e práticas, sendo ministrado por magistrados devidamente capacitados para a função, entre professores do Estado e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).