Política

Ricardo nomeia vereadores não eleitos do PSB para o governo

Correligionários foram aproveitados em cargos comissionados. 



Derrotado nas urnas, três candidatos a vereador do PSB nas eleições 2016 foram nomeados nesta terça-feira (18) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para cargos de provimento em comissão na administração estadual. Os atos de nomeação de José Ildeberto de Lima Delfino, mais conhecido por Beto Pirulito, Valmir Guimarães e Leonardo Oliveira Macedo foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Além deles, já havia sido aproveitado na gestão socialista o candidato a vereador da capital, derrotado, Humberto Alexandre (PSB). 

Beto Pirulito foi nomeado assessor de gabinete da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Filiado ao PSB, ele concorreu a uma das vagas na Câmara Municipal da capital. O candidato já havia ocupado o posto de diretor executivo da Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap), tendo sido nomeador em agosto de 2014. 

Já Valmir Guimarães foi candidato a vereador de Campina Grande pelo PSB na coligação Pra Mudar Campina I, mas não foi eleito. Após a derrota ele retorna ao posto comissionado de Delegado Regional da Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep). 

Ex-assessor técnico da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Leonardo Oliveira Macedo, mais conhecido por Leo Macedo, deixou o governo para disputar o cargo de vereador em João Pessoa, mas não conseguiu se eleger. O governador Ricardo Coutinho reincorporou o correligionário no cargo.

Não apenas veeradopres, mas candidatos a prefeito pelo PSB que obtiveram êxito nas urnas também foram incorporados à gestão por Ricardo Coutinho. A candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PSB), retornou para a Secretaria de Desenvolvimento Humano. Na linha dos candidatos a prefeito derrotados e com cartão verde para voltar ao governo ainda estão Waldemar Marinho Leite e Francisco José do Nascimento, ambos do PSB.