Política

Lucas propõe debate entre os candidatos à presidência da CMJP

Candidato ao posto defende disputa de propostas administrativas. 



O vereador Lucas de Brito (PSL) sugeriu que os candidatos à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP)  realizem debates públicos para discutir suas propostas administrativas ao legislativo municipal. A cadeira atualmente é ocupada pelo vereador Durval Ferreira (PP), que busca a reeleição para pelo menos mais dois anos, deixando o segundo biênio para que uma nova liderança assuma.

De olho na presidência da Mesa Diretoria da Casa estão contra o governista Durval Ferreira estão os  aliados do prefeito reeleito Luciano Cartaxo (PSD), Marcos Vinícius (PSDB) e Helton Renê (PCdoB). Cartaxo já chamou o feito a ordem e cobrou união da bancada governista para evitar uma vitória da oposição. O prefeito deve se reunir com os vereadores ainda esta semana. Da ala oposicinista, o novato Léo Bezerra (PSB), bem como o ex-aliado de Cartaxo, Bruno Farias (PPS),  também estaria no páreo. 

Para Lucas de Britto, que também se coloca como candidato, a realização de debates é uma forma democrática de envolver a sociedade na discussão que, tradicionalmente, é conduzida sem a participação dos cidadãos. 

“Precisamos levar em conta que o presidente da Câmara Municipal administra um orçamento que envolve recursos públicos, é responsável por pautar os assuntos que serão tratados pelo legislativo e deve, portanto, debater essa missão com a sociedade”, avaliou Lucas que ressaltou seu interesse em disputar o cargo. “Meu nome está à disposição, assim como também estou aberto aos debates”, completou.

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa para o biênio 2017/2018 será realizada no mês de janeiro, logo após a posse dos 27 vereadores eleitos no processo eleitoral ocorrido no último dia dois de outubro.