Política

Helton Renê nega retorno imediato ao Procon de João Pessoa

 Vereador pretende se dedicar ao mandato na defesa do consumidor. 



 O vereador reeleito Helton Renê (PCdoB) desmentiu nesta quinta-feira (13) a informação de que retornaria para a superintendência do Procon-JP para abrir a vaga para Carlão da Consolação (PSDC) na Câmara Municipal de João Pessoa. Apesar de ter recebido o convite do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) para voltar a compor a equipe, Renê disse que só pretende deixar o mandato no segundo semestre de 2017.

ligado aos causas da defesa do consumidor, Helton Renê explicou que primeiramente pretende deicar o primeiro semestre do seu novo mandato a apresentar propostas de lei que estão engavetadas. “Preciso construir mais leis e adequar outras em favor da população. Apenas quando elas forem apreciadas e aprovadas é que posso me sentir à vontade para voltar ao Procon e seguir na luta em defesa do consumidor, que é minha principal bandeira”, justificou.

Outra questão que também o prende à Câmara Municipal, revelou o vereador, é a articulação interna em torno da presidência da Mesa Diretora da Casa. Renê, que se coloca como candidato, tem esperanças de ser eleito. “Tenho que estar por perto para alavancar a minha candidatura, apresentar as minhas propostas aos colegas”, afirmou.