Política

Deputado diz que quem não tem dinheiro não pode fazer universidade

Afirmação foi dada por Nelson Marquezelli (PTB-SP), ao falar sobre a PEC 241, que afeta investimentos em áreas como a educação.



Reprodução /Facebook
Reprodução /Facebook
Marquezelli ainda frisou que a população precisa se cuidar para não precisar do SUS

Em um vídeo publicado em uma rede social nesta terça-feira (11), o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) afirmou que os estudantes que não têm dinheiro não devem fazer universidade. A declaração foi dada quando o parlamentar paulista foi abordado por um grupo que tentava convencê-lo a votar contra a PEC 241, proposta que irá interferir nos investimentos em áreas como saúde e educação.

“Tem que cortar a universidade. (...) Quem não tem, não faz universidade. Quem não tem dinheiro, não faz", disse. "Quem pode pagar, vai ter que pagar. Meus filhos vão pagar", complementou.

Sobre os gastos do governo com a saúde, Marquezelli frisou que a população precisa se cuidar para não precisar dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). “Outro dia um cara tava reclamando aí. Com um cigarro na rua e reclamando que não era atendido. Fuma três maços de cigarro por dia”, reclamou.  

A PEC do teto de gastos, proposta pelo governo federal, tem o objetivo de limitar o crescimento das despesas do governo. A medida fixa para os três poderes - além do Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União - um limite anual de despesas.

Confira o vídeo completo: