Política

Ricardo parabeniza Campina Grande e anuncia entrega de obras

Governo anuncia entrega do Parque Bodocongó e ampliação da João Suassuna.  



Divulgação
Divulgação
Ricardo Coutinho e técnicos da Suplan inspecionam obras do Parque Bodocongó

Além de senadores e deputados, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), também parabenizou Campina Grande pelos 152 anos de emancipação política, enfatizando obras de sua gestão que estão em curso na cidade que ele considera ser a mais importante do interior do Nordeste. As obras citadas pelo socialista foram a revitalização do açude do Bodocongó e a pavimentação da Avenida João Suassuna.

“Dois belos presentes para a ousada Campina Grandei, cidade mais importante do interior nordestino: o Parque Ecológico do Bodocongó e a Avenida João Suassuna”, declarou o governador Ricardo Coutinho nesta terça-feira (11).

Parque Bodocongó

A urbanização do Açude Bodocongó tem investimentos de R$ 40 milhões. O projeto inclui calçadas, ciclovias e contenção de taludes ao longo da sua orla para interligar as praças. A obra compreende ainda projeto paisagístico; praça de esportes e cultura, em área localizada às margens do açude, que abrangerá a construção de diversos equipamentos (restaurante, estacionamentos, quiosques de alimentação, quadras poliesportivas, anfiteatro, quadra de tênis, espelho d’água com fontes, pista de skate, área de patinação e banheiros públicos). A previsão de entrega da obra é abril de 2017

João Suassuna

Com investimento de R$ 1,8 milhão, a pavimentação da avenida João Suassuna vai facilitar o trânsito na área, contribuindo para a vida dos que precisam passar diariamente pela avenida. A obra vai beneficiar milhares de pessoas que se deslocam do Centro da cidade para o bairro Monte Santo, UEPB, UFCG, Hospital da FAP e saída da BR-230. A previsão inicial, quando a ordem de serviço foi assinada, era de que a obra fosse entrega ainda em outubro desse ano.