Política

Campina Grande recebe homenagem na tribuna do Senado

Raimundo Lira e Rômulo Gouveia prestaram homenagem ao município pelos aniversário.  



Divulgação
Divulgação
Lira ressalta lado empreendedor do povo campinense e a importância da cidade para a Paraíba e para o Brasil.

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) ocupou a tribuna do Senado para registrar os 152 anos de emancipação política de Campina Grande, que transcorre nesta terça-feira (11). Ele destacou o lado empreendedor do povo campinense e a importância da cidade para a Paraíba e para o Brasil.

“Campina Grande tem grande importância para a Paraíba, pois é o maior polo de desenvolvimento da região. São aproximadamente 450 mil habitantes na região metropolitana e mais de 1 milhão de pessoas sob sua influência diretamente, numa área que abrange cerca de 60 municípios”, destacou Raimundo Lira.
Ele lembrou que a cidade é sede da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, um centro de projeção nacional e mundial. Além disso, conta com universidades públicas como a Universidade Federal (UFCG) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), diversas universidades privadas, além de ser sede de quatro, das dez melhores escolas de nível médio da Paraíba, incluindo a primeira colocada no mais recente ranking do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). “Campina exporta mão de obra qualificada para o Brasil e para o mundo”, afirmou o senador.

Nascido em Cajazeiras, Lira fez questão de destacar suas ligações afetivas com Campina e lembrou de quando seus pais foram residir na cidade, na década de 60. “Foi em Campina Grande que o meu pai, José Augusto Lira, um dinâmico empresário, de família empreendedora, e minha mãe, França Dantas Lira, dona de casa, uma mãe inteligente e amorosa, vieram residir em Campina Grande em 1960, atraídos pelo vigor econômico da cidade e pelo seu agradável clima”.

A esposa dele, Gitana Lira, professora titular da Universidade Federal da Paraíba, nasceu em Campina Grande, bem como seus filhos Rodolfo, Isabela, Eduardo e Rogério. O senador disse que também se considera um cidadão campinense, “pois recebi esse título de sua Câmara Municipal com muito orgulho, há exatamente 38 anos”.

Rômulo


Da tribuna da Câmara Federal, o deputado Rômulo Gouveia (PSD) também prestou homenagem à Rainha da Borborema. O parlamentar destacou a importância da cidade para a Paraíba e o Nordeste e divulgou, nas redes sociais, um vídeo onde agradece aos campinenses a oportunidade de representar a cidade no Congresso.

Veneziano

Natural de Campina Grande, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), também parabenizou a Rainha da Borborema pelos 152 anos de emancipação política, completados nesta terça-feira (11) de outubro. Veneziano aproveita para renovar seu compromisso para com essa cidade que destaca-se, como visível e grande referencial na quadro de progresso, não apenas a nível estadual, mas no conjunto dos maiores centros de produção econômica do próprio Nordeste brasileiro.

 

Aguinaldo

Também da Câmara Federal, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), parabenizou  a sua cidade natal, Campina Grande, pelos 152 anos de emancipação política. O deputado destacou a importância do município para a Paraíba e o exemplo que a 'Rainha da Borborema' se tornou para o Brasil.

"De forma muito alegre gostaria de cumprimentar todos os meus conterrâneos de Campina Grande. Campina, que em 152 anos se tornou exemplo para o Nordeste e para o Brasil pela sua pujança, força do trabalho, criatividade e competência do campinense" destacou o líder do Partido Progressista na Câmara dos Deputados.