Política

Cartaxo ainda não definiu espaço do PMDB em seu novo mandato

Prefeito reeleito esteve reunido com José Maranhão nesta terça.



 O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ainda não definiu o espaço que o PMDB vai ocupar em seu segundo mandato. Um dos principais apoiadores da sua reeleição, o senador José Maranhão (PMDB) foi recebido na manhã desta terça-feira (11) no gabinete de Cartaxo no Centro Administrativo Municipal (CAM). Apesar das especulações de que o deputado Manoel Junior (PMDB), eleito vice-prefeito da capital, deva assumir também a Secretaria de Saúde do município, na pauta oficial esteve a discussão de novos investimentos para a Capital e o apoio da bancada federal à gestão.

Para Luciano Cartaxo, o momento é de planejar as ações e por isso é importante contar com o apoio dos aliados para a cidade seguir no ritmo de desenvolvimento e conquistar novos recursos para as ações da administração municipal.

O prefeito destacou que a parceria com o PMDB reforça este compromisso que os aliados têm com o desenvolvimento de João Pessoa. “José Maranhão sempre teve muito compromisso com a cidade de João Pessoa e recebê-lo aqui é uma honra, onde a gente tem traçado os planos da gestão para os próximos quatro anos. Vamos precisar muito do apoio dos senadores da Paraíba e fiquei feliz com a visita que veio para reafirmar o compromisso com a cidade, com os investimentos e nos ajudar a governar cada vez melhor. Nossa aliança política foi exatamente para isso: unir forças em favor da cidade”, declarou.

O senador José Maranhão ressaltou que a capital receberá uma atenção especial dos parlamentares e mais investimentos a partir do Orçamento Geral da União. “Como aliado de Luciano Cartaxo, juntamente com meu partido que ofereceu a vice na pessoa de Manoel Junior, entendo que é mais do que obrigação trabalhar pelo bom resultado da administração de Luciano. E é isso que vamos fazer em nível nacional, dar uma maior participação de João Pessoa no Orçamento da República, contribuindo para os projetos de Luciano Cartaxo”, afirmou.

Capital ganha reforço 

Segundo o peemedebista, a aplicação dos recursos do Governo Federal nos municípios do porte de João Pessoa é mais bem executada quando ela é feita pelas administrações municipais, por elas estarem mais relacionadas às realidades locais. “Luciano Cartaxo administra a cidade há quase quatro anos e é um profundo conhecedor das demandas locais. Eu entendo que a forma mais eficiente e mais próxima da realidade é que as aplicações do Governo Federal nas cidades grandes como João Pessoa sejam feitas por intermédio da administração municipal”, explicou.

Um dos grandes apoiadores do projeto de reeleição de Cartaxo, o líder peemedebista já emplacou a suplente de deputada Olenka Maranhão (PMDB) na Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda da capital desde agosto de 2016, dias após Maranhão anunciar o rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB).