Política

Zé Paulo não confirma candidatura se houver novas eleições

Socialista espera resultado do recurso de Panta no TSE para se posicionar. 



 Apesar de estar confiante que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá manter o indeferimento do registro da candidatura do prefeito eleito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), o deputado Zé Paulo (PSB), derrotado nas urnas, prefere não confirmar se pretende entrar novamente na disputa, caso haja novas eleições. O socialista disse nesta terça-feira (4), ao retornar aos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba, que o momento é de esperar os desdobramentos do julgamento, sem criar expectativas.

Para Zé Paulo, a questão de Emerson Panta é da Justiça Eleitoral e somente ela é quem vai decidir. “Eu estou confiante porque a Justiça indeferiu a candidatura dele, ele não poderia ser votado e eu tenho certeza de que os votos dele foram nulos porque o registro foi indeferido antes do pleito”, declarou.

O candidato, que obteve 16.989 (23,35%) dos votos do eleitorado de Santa Rita, aproveitou para agradecer o apoio. Eu estou tranquilo, eu tenho Deus no coração e vivo mais do meu trabalho do que de política, isso não vai me abater. Vamos para frente, eu agradeço ao povo de Santa Rita, a eleição é um processo democrático e nós não podemos ir contra a permissão de Deus e a vontade do povo”, afirmou.