Política

Rede Paraíba se prepara para o primeiro turno das Eleições 2016

Neste sábado, TV Cabo Branco apresenta última pesquisa Ibope de intenção de voto; JORNAL DA PARAÍBA repercute.



Os eleitores vão decidir, no próximo domingo (2), quem são os prefeitos e os vereadores que comandarão os municípios paraibanos pelos próximos quatro anos. Um exercício de democracia que será amplamente acompanhado, de canto a canto do estado, pela Rede Paraíba de Comunicação. Seja na TV, na internet ou no rádio, cerca de 120 profissionais do grupo estarão a postos para fazer a maior e melhor cobertura jornalística do primeiro turno das Eleições 2016.

Ainda às vésperas do pleito, no sábado (1º), a TV Cabo Branco divulgará a última pesquisa Ibope com as intenções de voto em João Pessoa. O levantamento será divulgado no JPB 2ª Edição, às 19h10, e mostrará o desempenho dos candidatos poucas horas antes da abertura das urnas. Essa será a terceira amostra encomendada pela emissora para a disputa na capital. Caso haja segundo turno, mais duas ainda serão realizadas na cidade.

No “Dia D”, o jornalismo de credibilidade das TVs Cabo Branco e Paraíba começará cedo, já com a exibição do Paraíba Comunidade. Apresentado excepcionalmente por Patrícia Rocha, o programa será ao vivo e mostrará os preparativos para o início das votações em todo o estado, além de prestar serviço ao eleitor com matérias especiais. O jornalístico vai ao ar às 6h40, logo após a Santa Missa.

E não para por aí. Durante todo o dia, as duas emissoras exibirão flashes e giros com as principais notícias do primeiro turno. Pela manhã, em João Pessoa, a cobertura será ancorada pela apresentadora Edilane Araújo. À tarde, é a vez de Laerte Cerqueira assumir o comando da transmissão até que as urnas estejam 100% apuradas e os resultados, totalmente conhecidos. Já em Campina Grande, esse trabalho será feito por Carlos Siqueira.

Quem preferir acompanhar pela internet, o G1 Paraíba e o JORNAL DA PARAÍBA serão referência em atualização e notícias apuradas. A partir das 7h, as equipes dos dois portais vão operar em sua capacidade máxima para oferecer conteúdo em tempo real sobre o dia a dia de votação, as ocorrências policiais, a rotina dos candidatos, a apuração e as festas da vitória nas principais cidades onde a disputa for decidida logo no primeiro turno.

No rádio, a CBN João Pessoa é que fará a melhor cobertura. A partir das 8h, a emissora entrará ao vivo com as principais informações sobre a disputa em todo estado. Às 9h, a apresentadora Nelma Figueiredo comandará a edição especial do CBN João Pessoa. No estúdio, a jornalista receberá analistas e comentaristas políticos, e ainda conversará com os repórteres espalhados por diversos municípios da Paraíba. À tarde, Bruno Filho assume a transmissão local.