Política

Rede Paraíba realiza debates com candidatos a prefeito de JP e CG

Confronto será o último e decisivo antes do primeiro turno das eleições.



Os principais candidatos à prefeitura de João Pessoa e de Campina Grande terão uma última oportunidade para se mostrarem como a melhor opção que governará, nos próximos quatro anos, os dois maiores municípios do Estado. Nesta quinta-feira (29), as TVs Cabo Branco e Paraíba realizam o debate das Eleições 2016. A transmissão começa às 22h30, logo após a novela Velho Chico.

Na capital, o confronto será mediado pelo joralista Fábio William, da Globo Brasília. Nos estúdios da TV Cabo Branco, ele terá a responsabilidade de conduzir o embate de ideias entre Luciano Cartaxo (PSD), Professor Charliton (PT) e Cida Ramos (PSB). Na Rainha da Borborema, o jornalista da Rede Bahia José Raimundo receberá na TV Paraíba os candidatos Artur Bolinha (PPS), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Romero Rodrigues (PSDB) e Adriano Galdino (PSB).


Seguindo a Lei 9.504/97, recentemente alterada pela Lei 13.165/2015, só foram convidados os filiados a um partido político ou coligação com representação superior a nove parlamentares na Câmara dos Deputados.

Conforme o que foi previamente apresentado aos representantes dos candidatos, o debate contará com quatro blocos, sendo dois com temas determinados e dois para temas livres. O último bloco também reservará espaço para as considerações finais.

Além da exibição nas TVs Cabo Branco e Paraíba, o confronto será transmitido em tempo real pelo portal G1 Paraíba e pela rádio CBN João Pessoa. Nas mídias sociais, os usuários da internet poderão interagir usando a #debateTVCaboBranco ou #debateTVParaíba. Caso haja segundo turno, um novo embate está marcado para o dia 28 de outubro.