Política

Mudança no TRE-PB: Ricardo Porto é escolhido para substituir Romero Marcelo

Escolha de desembargador pelo Tribunal de Justiça ocorreu por unanimidade nesta quarta-feira (19).




Desembargador José Ricardo Porto foi escolhido pelo Tribunal de Justiça para compor TRE-PB

Em sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, na tarde desta quarta-feira (19), o desembargador José Ricardo Porto foi escolhido, por unanimidade, para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na condição de membro efetivo, categoria de desembargador. Ele ocupará a vaga do desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (atual presidente), com o término do biênio no dia 19 de outubro.

Ricardo Porto colocou o seu nome para concorrer ao cargo de desembargador do TRE e foi votado pelos 18 membros do Pleno. O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos não participou da votação, por estar impedido, em razão de decisão monocrática proferida pelo conselheiro Henrique Ávila, nos autos de pedido de providência do Conselho Nacional de Justiça.

Agradecimento

Após a votação, o desembargador José Ricardo Porto agradeceu aos membros da Corte e falou do seu contentamento em ter o nome acolhido por todos os colegas. “Essa escolha unânime é um motivo de satisfação para mim. Deus está nos dando a oportunidade de trabalharmos unidos no Tribunal Regional Eleitoral. Muito obrigado”, afirmou o magistrado.

Integram, também, a Corte Eleitoral, na categoria de desembargador, como membro efetivo, o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, e como membros substitutos os desembargadores José Ricardo Porto e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.