Política

Morre ex-deputado estadual Edme Tavares

Político estava internado em Brasília onde tratava de um câncer no pulmão. Velório acontece em João Pessoa




Morreu na madrugada de hoje (16), em Brasília, o ex-deputado Federal Edme Tavares, aos 78 anos de idade. O paraibano foi vítima de um câncer de pulmão e não resistiu à insuficiência respiratória nas primeiras horas deste sábado. O corpo do ex-deputado será trasladado para Paraíba e o velório está previsto para ser realizado em João Pessoa, a partir da tarde de hoje na Casa de Velórios Morada da Paz, em Jaguaribe.

O sepultamento acontecerá neste domingo (17), no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na capital paraibana. Edme Tavares foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, no período de 1970 a 1982, além de deputado federal por duas legislaturas, no período de 1983 a 1990.

Ele participou da Assembleia Nacional Constituinte como presidente da Comissão de Ordem Social, sendo um dos responsáveis pela elaboração da Constituição Federal de 1988. Alguns deputados da Paraíba divulgaram nota à imprensa lamentando o falecimento do parlamentar. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.