Política

Milanez diz que Cícero lidera pesquisa do PMDB

Segundo Milanez, Maranhão aparece em segundo na pesquisa que respaldou sua pré-candidatura.



Jhonathan Oliveira
Jhonathan Oliveira

O vereador Fernando Milanez (PMDB) revelou que o senador Cícero Lucena (PSDB) lidera a pesquisa de consumo interno realizada pelo PMDB e que respaldou o lançamento de José Maranhão como pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Segundo o vereador, o ex-governador ocupa o segundo lugar na pesquisa, seguido do pré-candidato do PT, Luciano Cartaxo, e a quarta colocação teria ficado com Toinho do Sopão (PTN).

“Tem candidato surpreendendo e outros decepcionando", observou Milanez. Para ele, no decorrer dos próximos meses haverá decisões partidárias que serão tomadas com base nos desempenhos dos postulantes em pesquisas. “Mas nós estamos muito bem. O PMDB está com a pré-candidatura na rua”, afirmou.

Milanez desqualificou a suposta nota do PMDB, assinada por “militantes” e dando conta de que o partido teria recuado da pré-candidatura de José Maranhão a prefeito de João Pessoa.

De acordo com o parlamentar, com 28 dos 31 pré-candidatos às eleições de 2012, inclusive com assinatura do vereador Mangueira e do deputado Gervásio Maia Filho, que eram tidos como dissidentes, José Maranhão foi confirmado como o pré-candidato do partido à prefeitura da capital e afirmou que a decisão é irreversível.

De acordo com Milanez, a pré-candidatura de José Maranhão vai fortalecer o partido nas eleições proporcionais. “José Maranhão precisa desse cargo para acrescentar mais o quê? Quem está precisando dele somos nós, pré-candidatos, que temos nele o grande puxador de votos, e que vai consequentemente beneficiar o coeficiente do partido”, disse.

“Agora, Maranhão tem um patrimônio que vai pesar e muito nessas eleições: a ficha limpíssima”, afirmou.

Milanez descartou a possibilidade de interferência da cúpula do PMDB nacional nas eleições de João Pessoa. “O que eles têm a ver? Vão interferir em quê? Vão tirar o ficha dois do partido, extirpar o homem que foi governador três vezes?”, questionou Milanez.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.