Política

Marrocos solicita a Cartaxo criação de retiro dos artistas em João Pessoa

Proposta foi apresentada na sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal. 




Com o objetivo de oferecer suporte aos artistas depois da saída do mercado de trabalho, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (7) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), um indicativo ao Executivo Municipal a construção de um retiro de artistas em João Pessoa.

O espaço, defendeu a socialista, seria utilizado para a realização de oficinas, sala de projeções de vídeos, teatro, brechós, para que os artistas continuem com as atividades e não fiquem estagnados. Para Sandra Marrocos, a construção do retiro é de extrema importância para os astistas da cidade e que esta é uma solicitação feita pelos próprios artistas da capital.

“Esta é uma matéria construída por muitas mentes e corações. É uma demanda que chega dos artistas e das artistas de João Pessoa. O objetivo é criar um espaço que, além de agregar essas pessoas que nos encantam com a sua arte na fase idosa, tenham condições de continuar desenvolvendo atividades, porque artistas não se aposentam”, afirmou.

A parlamentar ressaltou que a ideia é construir algo semelhante ao único retiro de artistas da América Latina, que funciona no Rio de Janeiro. Ela ainda veiculou vídeos de vários artistas, como o do ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira e o ator e produtor cultural Buda Lira, falando da importância de se ter um retiro para artistas na capital.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.