Política

Maranhão unifica MDB e consegue apoio dos deputados para sua candidatura ao governo

Senador promoveu reunião em sua residência para fechar questão pela candidatura própria.




Bancada do MDB participou de reunião na casa de Maranhão. Foto: Reprodução/Instagram

Integrantes da bancada federal e estadual do MDB, fecharam questão em torno da candidatura do senador José Maranhão (MDB) para o governo do estado nas eleições deste ano. A decisão foi tomada após uma reunião na casa do senador, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (23). O acordo promove a unificação da legenda, que estava dividida entre as três pré-candidaturas postas para o pleito de outubro.

Além da proposta de candidatura própria do partido, com o nome de Maranhão, os emedebistas estavam divididos entre a possível candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), com a possibilidade de emplacar o vice-prefeito Manoel Junior (MDB) no comando da prefeitura da capital, e a do secretário de recursos hídricos, João Azevedo, apoiada pelo governador Ricardo Coutinho.

“Ficou acertado que o MDB vai buscar alianças com outras legendas e ficou certo que o MDB terá uma candidatura definitiva ao Governo do Estado. Nós deliberamos todo o fortalecimento da chapa proporcional e apoio irreversível ao candidato ao governador, no caso a minha candidatura”, ressaltou Maranhão.

Na reunião, da qual participou os deputados federais Hugo Motta, Veneziano e André Amaral, além dos estaduais Raniery Paulino, Nabor Wanderley, Ricardo Marcelo e Jullys Marcelo, também ficou acordado que o senador Raimundo Lira terá espaço na composição majoritária para disputar ao Senado. No encontro também estiveram presentes a suplente de deputada Olenka Maranhão, o ex-governador Roberto Paulino,  o tesoureiro do MDB, Antônio Souza, e o ex-deputado Pedro Medeiros.

O vice-prefeito Manoel Junior não esteve presente ao encontro, mas Maranhão argumentou que a reunião foi convocada apenas com deputados com mandato. O senador antecipou, ainda que deverá haver uma nova reunião em breve com pretensos candidatos a deputado.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.