Política

Maranhão fecha aliança com PR e anuncia Bruno Roberto como candidato a vice

Senador do MDB vai tentar governar a Paraíba pela quarta vez.




Pré-candidato ao governo da Paraíba, o senador José Maranhão (MDB) anunciou na madrugada deste sábado (7) que fechou aliança com o PR, que é comandado pelo deputado federal Wellington Roberto. Com o acordo, o ex-secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Bruno Roberto, que é filho de Wellington, vai ocupar a vaga de vice-governador na chapa de Maranhão.

A aliança entre Maranhão e o PR foi fechado durante a festa de São Pedro fora de época do município de Condado. Segundo o próprio senador relatou nas redes sociais, ele se encontrou com Wellington na casa do prefeito da cidade, Caio Paixão (PR).

“Depois de várias conversações nas últimas 24 horas, chegamos a conclusão que o PR deve marchar junto com o MDB e apoiar o senador Maranhão para maisum vez comandar os destinos da Paraíba”, afirmou o deputado Wellington Roberto.

O presidente do PR ressaltou ainda que tinha o interesse de disputar uma vaga no Senado, mas por determinação do partido vai tentar a reeleição na Câmara. Sobre a indicação de Bruno Roberto para a composição da chapa, Wellington ressaltou que ele não queria mais disputar cargos políticos, mas concordou.

Essa não vai ser a primeira vez que Bruno Roberto entrará como companheiro de chapa de um candidato do MDB. Em 2012, ele foi candidato a vice-prefeito de Campina Grande na chapa de Tatiana Medeiros. Os dois acabaram derrotados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.