Política

Luiz Antônio diz que 'não vai dar sossego ao inimigos' em Bayeux

Ex-prefeito interino disse que vai recorrer da decisão para tentar voltar ao cargo.




Afastado do comando da prefeitura de Bayeux pelo prazo de 180 dias, o vice prefeito Luiz Antônio Alvino (PSDB) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (22), para comentar a determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Em nota, ele destaca conquistas da gestão durante o período em que ficou no cargo e assegura que vai lutar para recuperar o posto que ocupou por nove meses, com o afastamento do prefeito Berg Lima (sem partido). “Vamos dar continuidade a esse trabalho. Acredito na justiça e não vamos dar sossego aos inimigos da nossa cidade, que procuram fazer confusão para satisfazer seus próprios interesses”, disse.

A decisão de mantê-lo afastado do cargo atende a um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tem relação com o vídeo onde o prefeito aparece supostamente pedindo propina a um empresário. Com a decisão, quem assumiu a prefeitura na quarta-feira (21), foi o presidente da Câmara, Mauri Batista (PSL), mais conhecido como Noquinha.

O tucano, ainda em nota, afirma que acredita que a Justiça seja feita e critica a oposição. “Conto com o apoio de cada um, pois é com a contribuição de cada um que Bayeux poderá seguir em frente e superar de uma vez a vergonha trazida por aqueles que só pensam no próprio umbigo”, afirma.

A defesa de Luiz Antônio vai ingressar na Justiça contra a decisão, para tentar fazer com que ele volte ao comando da prefeitura. De acordo com o advogado Fábio Andrade, vai ser movido um agravo pedindo ao pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para que reforme a decisão que determinou o afastamento. “Vamos expor os motivos pelos quais entendemos que ela precisa ser reformada”, afirmou o advogado.

Além do processo judicial, Luiz Antônio também é alvo de uma investigação na Câmara Municipal de Bayeux por conta do vídeo com o empresário. Segundo o presidente da Comissão Processante, vereador Uedson Orelha (PSL), termina nesta sexta-feira (23) o prazo para que a defesa de Luiz Antônio entregue as alegações finais. Após esse período, o relator tem um prazo de até 10 dias para apresentar o parecer a favor ou contra a cassação do mandato.

Com a mudança, a cidade chega ao terceiro prefeito em menos de um ano.

Confira a nota do prefeito na íntegra:

“Olá, minha Bayeux. Estou aqui para agradecer a Deus e ao povo que tem estado conosco nessa caminhada.

Sabemos que fazer uma política limpa e focada nas necessidades do povo é muito difícil no Brasil. Mesmo assim, conseguimos com êxito avançar em obras que o município nunca tinha visto.

Entregamos UBS’s com funcionamento no período noturno nos bairros de Tambay e do Mário Andreazza.

Conseguimos dar andamento ao Projeto Cidade Iluminada, acendendo 6 mil pontos de luz.

Restauramos os campos no bairro São Bento e Tambay, além da reforma no Estádio Lourival Caetano.
Conseguimos recursos para o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte).

A Maternidade João Marsicano passou a fazer uma média de 80 partos ao mês, se tornando referência para outras cidades.

Ativamos os serviços de Raio X e ultrassom do anexo Geraldo Santana.

Nos próximos dias daríamos início à construção da creche na Imaculada.

Essas conquistas só são alcançadas com muito trabalho, com a mão na massa. Procuramos evitar o bate-boca desnecessário que só traz atraso e desgosto para Bayeux, a fim de agir ao invés de apenas falar.

E vamos dar continuidade a esse trabalho. Acredito na justiça e não vamos dar sossego aos inimigos da nossa cidade, que procuram fazer confusão para satisfazer seus próprios interesses.

Bayeux ainda tem gente que deseja ver o crescimento dela, e eu estou incluso. Espero que você que me lê também esteja.

Fiquem firmes na certeza de que a justiça será feita. Conto com o apoio de cada um, pois é com a contribuição de cada um que Bayeux poderá seguir em frente e superar de uma vez a vergonha trazida a esses que só pensam no próprio umbigo.

Agradeço também a toda nossa equipe que empenhou essa mudança na nossa cidade. Meu obrigado de coração. Seguimos juntos com fé e coragem. Um grande abraço a todos!

Luiz Antônio de Miranda Alvino”


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.