Política

Justiça determina nova eleição para Mesa Diretora da Câmara

Eleição, realizada em outubro de 2014, tinha escolhido Aldeone Abrantes como presidente e Assis Estrela como vice para o biênio 2015/2016.




A briga política entre a bancada de sustentação ao prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), e o grupo oposicionista na Câmara Municipal, comandado por Aldeone Abrantes (PTB), teve mais um round ontem. O juiz da 5ª Vara da Comarca sousense, Renan do Vale Melo, anulou a eleição da Mesa Diretora, realizada em outubro de 2014, que elegeu Aldeone presidente e o vereador Assis Estrela como vice para o biênio 2015/2016.

O magistrado, que determinou a realização de um novo pleito, julgou procedente o mandado de segurança da bancada governista, que contestou a candidatura de Assis Estrela à reeleição para vice-presidente. O regimento interno da Câmara veda a reeleição. Por sua vez, a defesa do vereador sustentou que Estrela ocupava interinamente a presidência do Legislativo no dia da eleição, em virtude do afastamento do então presidente Eduardo Medeiros, afastado pela Justiça para investigação de envolvimento em caso com suposto funcionário fantasma.

A assessoria jurídica da Mesa Diretora da Câmara de Sousa vai recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça do Estado. Aldeone e Estrela ficam no cargo até o trânsito em julgado da sentença do juiz Renan do Vale Melo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.