Política

Jurista Márcio Maranhão é empossado como membro titular do TRE-PB

Antigo membro substituto, ele assume cadeira como titular pelos próximos dois anos.




Foto: reprodução/TRE-PB

O jurista Márcio Maranhão Brasilino da Silva tomou posse, na tarde desta quarta-feira (27), como membro titular Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria jurista. Antigo membro substituto da Corte Eleitoral, ele assume cadeira como titular pelos próximos dois anos. “Acompanha os julgamentos do Tribunal, mas jamais me imaginei ocupando uma cadeira deste Tribunal”, desabafou, completando que “as portas estarão abertas para todos os advogados eleitorais”.

Márcio Maranhão foi indicado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em junho deste ano para membro efetivo, designado para preenchimento de vaga em decorrência do término do biênio de Paulo Wanderley Câmara, que estava sendo ocupada pelo juiz substituo Alfredo Gomes Neto. Ele foi nomeado, em novembro deste ano, pelo presidente da República Jair Bolsonaro, para a vaga.

O procurador da República, Rodolfo Alves, também fez uso da palavra, destacando que o Ministério Público Eleitoral está honrado em ter um membro de vasta experiência na Corte. “O senhor desempenhar a com maestria e brilhantismo sua passagem pela Corte, que certamente será bastante elogiada pela população”, disse.

Perfil

Márcio Maranhão é Bacharel em Direito pelo Instituto Paraibano de Educação – UNIPÊ, desde 2002. Advogado militante em tribunais e fóruns de vários estados da Federação, com atuação nas áreas Jurídicas e Administrativas, presidiu a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PB, por seis anos.

Foi conselheiro estadual da OAB-PB e Conselheiro Deliberativo da OABPrev-Nordeste de 2009 a 2012. Em 2013, foi escolhido para ser o Diretor Presidente da OABPrev. Professor de Direito Administrativo em vários cursos na Paraíba e em Pernambuco. De 2003 a 2006 foi Assessor Jurídico da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). De 2006 a 2008 foi promovido a Chefe do Jurídico da Cinep; e de 2008 a 2010 foi consultor Jurídico da Presidência da Companhia.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.