Política

João confirma visita de investidores ao Polo Turístico Cabo Branco na próxima semana

Governador da Paraíba disse que vai investir em publicidade para atrair mais interessados.




João Azevêdo (Foto: Assessoria/PSB)

João Azevêdo está em São Paulo para apresentar Polo Turístico Cabo Branco a investidores. Foto: Assessoria/PSB

O governador João Azevêdo esteve em São Paulo, nesta terça-feira (11), para apresentar o projeto do Polo Turístico Cabo Branco, que será instalado em João Pessoa, a empresários da área de turismo interessados em investir no complexo. Ele esteve ausente no V Fórum de governadores para tratar da questão e foi representado pela vice-governadora Lígia Feliciano. João confirmou que já na próxima semana um grupo de investidores devem viajar à Paraíba para conhecer o complexo.

“Divulgando esse empreendimento nos principais jornais do Brasil, temos a certeza que teremos investidores interessados, como os que estarão em João Pessoa a partir da próxima semana para conhecer todo o empreendimento”, completou João Azevêdo, em postagem em seu Instagram.

O Polo Turístico teve edital para chamamento público lançado na última quarta-feira (5), no Centro de Convenções, em João Pessoa, e disponibilizará, inicialmente, cinco lotes para instalação de hotéis e resorts, sendo três deles voltados à beira-mar, um para a área do rio e um em frente ao Centro de Convenções.

Durante o programa Fala Governador desta segunda-feira (10), João Azevêdo comentou que, enfim, depois de mais de 30 anos, o Polo Turístico Cabo Branco chega ao período de liberação de lotes e recebimento de propostas de empresas interessadas na construção de hotéis e resorts. “Será um momento diferenciado para o turismo na Paraíba, da mesma forma que o Centro de Convenções criou dois momentos para esse Estado em termos de turismo, a construção desses hotéis também será um marco extremamente importante”, afirmou João Azevêdo.

O governador ainda garantiu que a área do Polo Turístico Cabo Branco é dotada de toda a infraestrutura necessária para receber grandes hotéis e ainda há um cuidado com a preservação do meio ambiente. “Para que houvesse uma compensação ambiental para a implantação desses hotéis, criamos um parque chamado Parque das Trilhas, que juntou o parque Jacarapé, o parque Aratu e uma grande área verde que contorna o Centro de Convenções. Então esse Polo nasce com toda sustentabilidade ambiental”, explicou.

E acrescentou: “Temos certeza que esse evento amanhã em São Paulo, também atrairá parte do trade turístico de vários locais do país para essa região. Este será mais um grande projeto que vai mudar de forma significativa nossa relação com o turismo”, finalizou o governador João Azevêdo.

Polo Turístico Cabo Branco

O projeto contará com água, gás, saneamento básico e energia e prevê a instalação de empreendimentos nos setores de eventos, comércio e serviços e animação turística. O Complexo já conta com fibra óptica de 10 gigabytes que poderá ser aumentada para 40 Gb ao final de sua implantação. Podem concorrer ao edital, aos lotes 1, 2, 3 e 4, projetos de hotel de lazer, resort e hotel fazenda. Já o lote 5 será destinado a projetos de hotel residencial e flat.

As inscrições podem ser feitas no site da Cinep (cinep.pb.gov.br). Os interessados terão um prazo de 45 dias corridos para apresentarem toda a documentação necessária. A primeira etapa do Polo Cabo Branco estima um fluxo anual de 115.752 turistas e 23.026 leitos em João Pessoa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.