Política

João Azevêdo participa de reunião de governadores com Paulo Guedes

Gestores vão discutir com ministro ajuda financeira aos Estados e o projeto da reforma previdenciária.




O governador João Azevêdo (PSB) participa, nesta terça-feira (26), do Fórum de Governadores, em Brasília. A reunião extraordinária contará com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e terá o objetivo de discutir medidas emergenciais de ajuda financeira aos Estados. O encontro será realizado pela manhã, no Palácio do Burito, sede do governo do Distrito federal.

Na ocasião, os governadores nordestinos devem apresentar temas discutidos no Fórum dos Governadores do Nordeste, na última quinta-feira, como a defesa do Estatuto do Desarmamento e a posição contrária a pontos da Reforma da Previdência.

Segundo  chefe do Executivo paraibano, o encontro será uma oportunidade de cobrar do Governo Federal informações sobre acesso a investimentos. “Nós queremos saber qual o volume real de recursos que os Estados terão para investimentos, como acessá-los, como fazer com que o Estado apresente esses projetos e receba os recursos; essas coisas não estão claras até agora e é preciso colocá-las de forma mais objetiva”, argumentou.

João Azevêdo também observou que os Estados precisam de alternativas para reduzir seus déficits e ter acesso ao crédito. “Nós precisamos discutir caminhos que o país precisa tomar para que os Estados saiam da situação que se encontram – alguns deles com problemas mais sérios que os da Paraíba -, mas a nossa preocupação é no sentido de encontrar meios e ações de apoio às gestões estaduais”, ponderou o governador.

Guedes na Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou, requerimento para a realização de audiências públicas sobre a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19).  Nesta terça-feira , às 14 horas, o convidado será o ministro da Economia, Paulo Guedes.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.