Política

Irmão de vereador da oposição assume cargo no governo de Cartaxo

Rodrigo Clemente de Brito é o novo adjunto da Procuradoria Jurídica.




O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), divulgou nesta terça-feira (3) a quarta lista de auxiliares do novo mandato. A maior surpresa entre os nomes é a presença de Rodrigo Clemente de Brito Pereira. Indicado para o cargo de adjunto da Procuradoria Jurídica, ele é irmão do vereador oposicionista Lucas de Brito (PSL), que acabou de ser eleito vice-presidente da Câmara Municipal da capital.

Além de Rodrigo Clemente, Cartaxo anunciou outros seis novos auxiliares de governo. Eduardo Pedrosa foi escolhido para a Secretaria de Desenvolvimento Social; Inácio Machado é o adjunto da Controladoria Geral; Mariane Goés fica na Estação Cabo Branco; Noé Estrela na Coordenadoria da Defesa Civil; e Rui Leitão na Coordenadoria do Patrimônio Histórico.

Outro que aparece na nova lista de Luciano Cartaxo é o advogado, ligado ao PMDB, Laplace Guedes, escolhido como adjunto do Procon. Ele é ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado e deixou o governo em 2016, quando houve o racha entre o PMDB e a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.