Política

Internauta acredita que Ficha Limpa barra candidatura de Cássio

Enquete do Paraíba1 perguntou se os internautas achavam que interpretação do TSE a respeito da Lei do Ficha Limpa barraria a candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima.




Da Redação

O Paraíba1 perguntou em sua enquete se os internautas achavam que interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito da Lei do Ficha Limpa barraria a candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve o mandato cassado pela distribuição de cheques e por uso promocional do jornal A União em período eleitoral.

No primeiro caso, a cassação aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral e foi confirmada pelo TSE. No segundo, o político recorreu da decisão do TRE e espera pelo julgamento no Tribunal Superior, que, segundo a nova lei, deve ser julgado com urgência.

Mas o resultado foi apertado. 46% dos internautas disseram acreditar que o ex-governador terá sua candidatura barrada, mas 45% disseram que não, que ele está livre para se candidatar. Não souberam opinar sobre o caso 3% e 6% disseram que o TSE não deixou claro se o caso de Cássio o torna inelegível.

Na sua interpretação, a decisão do TSE barra a candidatura de Cássio?

Sim 46%
Não 45%
Não sei opinar sobre o caso 3%
O TSE não deixou claro 6%


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.