Política

Hoje é o último dia do prazo para eleitor regularizar título

Prazo para regularização do título de eleitor se encerra nesta quarta-feira (9); pré-atendimento pode ser realizado pela internet.




Termina hoje o prazo para a regularização do título de eleitor para os cidadãos que pretendem ir às urnas para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições 2012, em outubro.

Ontem, penúltimo dia, os eleitores enfrentaram longas filas para ser atendidos.

O atendimento em uma das seis centrais de atendimento – localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Sousa e Piancó – ocorrerá das 8h às 19h. Após esse horário, serão distribuídas senhas para quem estiver na fila para garantir o atendimento.

O prazo estabelecido pelo Calendário Eleitoral também é válido para quem vai tirar o título pela primeira vez ou transferir o local de votação para outro município ou zona eleitoral. O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida e os idosos também têm até hoje para pedir transferência para uma seção especial, de fácil acesso.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a procura pelo serviço nos cartórios zonais até o momento está abaixo do esperado pelos servidores da justiça eleitoral. A previsão de atendimento diário para final do alistamento na Paraíba, considerando uma média de 7 horas de atendimento diário em todas as zonas eleitorais, era de que 16.690 eleitores.

Pelo menos ontem, apenas 12.994 eleitores compareceram a uma das seis centrais de atendimento, localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Sousa e Piancó. De janeiro até a última segunda-feira, os números chegam a 219.230 atendimentos.

INTERNET
Para agilizar o atendimento, antes de ir ao cartório o eleitor pode solicitar sua inscrição ou transferência pela internet no site www.tse.jus.br na opção ‘Eleitor – Pré-atendimento eleitoral’. O sistema permite preencher os dados pela internet, mas é preciso depois ir receber o título.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.