Política

Governo e G11 manterão líderes; Oposição discutirá apenas na volta dos trabalhos na ALPB

Deputados Ricardo Barbosa e Júnior Araújo seguirão na liderança.




Foto: Divulgação/ALPB

Com a proximidade do retorno aos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), os deputados estaduais começam a se movimentar e é natural que ajustes nos blocos políticos dentro da casa sejam feitos. Uma ala que não terá mudanças é a governista. Pelo menos foi o governador João Azevêdo (sem partido) adiantou nesta segunda-feira (27), garantindo a permanência de Ricardo Barbosa (PSB) na função.

João afirmou que não há intenção de mudar a liderança governista na Assembleia, em detrimento de qualquer alteração da oposição, por exemplo. O governador garantiu que enquanto Ricardo Barbosa estiver disposto e houver disposição do Governo em manter o deputado no posto, ele vai permanecer.

Entre os deputados do bloco de oposição, o deputado Raniery Paulino afirmou que as discussões sobre um novo nome para assumir a liderança só serão feitas após o retorno dos trabalhos. Wallber Virgulino e Cabo Gilberto Silva são cotados para a função de líder, mas ambos estariam focados nas eleições deste ano, em João Pessoa. Raniery também segue o mesmo caminho, já que tem o seu nome citado para a disputa pela prefeitura de Guarabira, no Brejo paraibano.

Líder do G11, bloco que reúne onze deputados de vários partidos, o deputado Júnior Araújo (Avante) garantiu que a ala não terá mudança, com a sua permanência confirmada para o retorno dos trabalhos na Assembleia. Na composição atual, Felipe Leitão (DEM) é o vice-líder e o bloco ainda conta com os deputados Nabor Wanderley (Republicanos), Doutor Érico (Cidadania), Taciano Diniz (Avante), Genival Matias (Avante), Tião Gomes (Avante), João Bosco Carneiro (Cidadania), Caio Roberto (PL), Pollyana Dutra (PSB) e Doda de Tião (PTB).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.