Política

Gervásio é escolhido vice-líder da oposição a Bolsonaro na Câmara Federal

Deputado da Paraíba vai atuar junto a Molon na bancada que tem 97 parlamentares.




Em primeiro mandato, Gervásio Maia vai assumir vice-liderança da Oposição na Câmara Federa. Foto: Divulgação

O deputado federal da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), foi escolhido nesta segunda-feira (25), para integrar a vice-liderança das oposições na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelo líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB/RJ), que comanda o terceiro maior bloco parlamentar na Casa, com 97 deputados, formado pelo PT, PSB, Psol e Rede.

Na função, Gervásio terá atribuições importantes, entre elas: encaminhar votações em plenário, nas comissões, além de representar a oposição em atividades por todo país. “Para nós é uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade ser o porta-voz da oposição através da vice-liderança”, comemorou.

Gervásio Maia destacou que a missão de conduzir os trabalhos na Casa no governo de Jair Bolsonaro (PSL) deverá ser ardilosa. “Em tempos de tantas tentativas de retirada de direitos é preciso resistir. Me sinto mais motivado ainda para lutar pelos pleitos de interesse do nosso povo, entre eles a Reforma da Previdência que é injusta, cruel e um verdadeiro massacre para os trabalhadores”, afirmou o deputado.

Candidato à Câmara Federal nas eleições 2018, Gervásio Maia obteve 146.860 votos válidos em uma campanha comandada de braços dados com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Junto ao núcleo socialista, o ex-filiado ao MDB assumiu postura combativa durante o período em que esteve à frente da Assembleia Legislativa da Paraíba contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), tendo participado das atividades políticas dos partidos da esquerda contra as tomadas de decisões do então presidente Michel Temer (MDB).

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.