Política

Famup cria grupo de WhatsApp com prefeitos para debater problemas da Paraíba

De acordo com a entidade, grupo será formado por 90% dos prefeitos do Estado




whatsapp (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os prefeitos paraibanos passam a contar, pela primeira vez na história, com um canal de acesso direto à Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) – através de um grupo na rede social WhastApp formado por 90% dos gestores paraibanos. Pelo espaço, é possível tirar dúvidas sobre a administração municipal, bem como receber informações sobre acontecimentos nacionais, liberação de emendas parlamentares e notícias ou recomendações dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e da União (TCU).

O presidente da Famup, George Coelho, destacou que a iniciativa tem o objetivo de aproximar os prefeitos da Federação, além de informar sobre assuntos municipais e também desburocratizar demandas.

“Esse espaço é essencial para a vida administrativa dos municípios. Por ele, podemos trocar experiências e tratar de assuntos de interesse da população de forma mais ágil, sem precisar agendar uma reunião entre todos os prefeitos do Estado”, afirmou.

Para ter acesso ao espaço, o prefeito precisa ser associado a Famup. Hoje, apenas 10% dos municípios paraibanos não integram os quadros de sócios da Federação. Segundo George Coelho, a integração e interação entre prefeitos são essenciais para o fortalecimento de ações, principalmente as que são conquistadas junto aos governos Federal e do Estado.

O grupo

A administração é feita exclusivamente pelo corpo diretivo da Famup e só participam dele prefeitos e prefeitas filiados, além dos membros da Federação que trabalham em benefício exclusivo do municipalismo. As mensagens trocadas no grupo são exclusivamente internas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.