Política

Ex-secretário de Ricardo é nomeado para o governo Bolsonaro

Tárcio Pessoa vai ocupar uma secretaria no Ministério do Turismo.




Tárcio vinha atuando no Tribunal de Justiça da Paraíba (Foto: Divulgação)

O paraibano Tárcio Handel Pessoa, ex-secretário de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças na gestão de Ricardo Coutinho (PSB), foi nomeado para o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele vai ocupar o cargo de secretário adjunto da Secretaria-executiva do Ministério do Turismo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (25).

Tárcio começou a participar a equipe do novo presidente ainda na fase de transição de governo. Indicado pelo deputado federal eleito Julian Lemos (PSL), a quem o ex-secretário classifica como “amigo de longa data”. Ele atuou junto ao grupo do ministro da Economia, Paulo Guedes, no estudo para a fusão das pastas do campo econômico.

Natural de Cuité, Tárcio Pessoa é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e em Administração também pela UFPB, é especialista em Gestão Fiscal, Gestão Publica e em Planos de Negócios. Foi Secretário Executivo do Fundo de Apoio ao Empreendedorismo da Paraíba – Empreender PB (2011-2014), Secretário de Estado de Finanças (2014) e Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças do Governo da Paraíba (2015-2016), na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Ele vinha atuando como diretor de Economia e Finanças do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Mais paraibanos no governo

Além de Tárcio, a Paraíba é representada no governo de Bolsonaro por Sérgio Queiroz. O procurador da Fazenada assumiu o comando da Secretaria Nacional de Proteção Global. A pasta é é vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, criado pelo presidente Jair Bolsonaro como parte da sua reforma ministerial.

Existe também a expectativa de que a pastora paraibana Morgana Macena assuma um posto no mesmo ministério que Queiroz, mas essa nomeação ainda não foi efetivada.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.