Política

Ex-procurador da Assembleia é nomeado para superintendência da Sudema

Governador João Azevêdo escolheu aliado do PSB para assumir pasta.




Advogado Anníbal Peixoto foi escolhido por João Azevêdo para assumir Sudema. Foto: Kleide Teixeira

O advogado Anníbal Peixoto Neto foi nomeado pelo governador João Azevêdo (PSB) para assumir a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema). A designação do substituto do advogado Fábio Andrade foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (9).

Procurador da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante a gestão do deputado Gervásio Maia (PSB), no biênio 2017/2018, Anníbal Peixoto terá a missão de substituir o advogado Fábio Andrade. Ele deixou a Sudema para assumir a Procuradoria-Geral do Estado após a minirreforma realizada por João Azevêdo com a exoneração de Gilberto Carneiro do cargo, além de outros secretários.

A Sudema foi criada em 1978, por meio da Lei nº 4.033, com o objetivo de desenvolver uma política de proteção ao meio ambiente. Dentre as suas missões está a de criar ações políticas de proteção, prevenção e educação ambiental, bem como estratégias com o intuito de garantir  às atuais e futuras gerações uma qualidade de vida compatível com a harmonia da natureza e livre de agressões predatórias, constantemente praticadas pelo próprio homem.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.