Política

Ex-prefeita de Pombal e mãe de deputado são nomeadas para o governo

Pollyana Dutra vai ser secretrária executiva da Sedam. Já Suely Santiago assume a Representação Institucional.




Cotada desde o final do ano passado, a ex-prefeita de Pombal Pollyana Dutra (PT) foi confirmada neste sábado (4) como novo nome na equipe do governo da Paraíba. Ela foi nomeada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) como secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento e e da Articulação Municipal (Sedam). Outra novidade no primeiro escalão do Estado é Maria Suely Santiago, nova secretária de Representação Institucional da Paraíba. Ela é esposa do ex-senador Wilson Santiago (PTB) e mãe do deputado federal Wilson Filho (PTB). Os atos sairam no Diário Oficial do Estado.

Pollyana vai ter como parceira de pasta o deputado estadual Buba Germano. O socialista foi nomeado secretário da Sedam no começo do ano. Ele substituiu Waldson de Souza, que foi deslocado para a Secretaria de Planejamento.

 

Já a escolha por Maria Suely Santiago, faz com que toda a secretaria de Representação Institucional, que funciona em Brasília, fique com o PTB. Pois na quinta-feira (2), o governador indicou Adauto Fernandes, que disputou a eleição para a Câmara de João Pessoa pelo partido, como secretário executivo da pasta. Vale destacar que a sigla oficializou o apoio ao governador na semana passada.

(Atualizada às 13h10)
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.