Política

Equipe econômica do Governo vai à Assembleia explicar demissões

Deputados fizeram uma convocação para o secretário de Administração, Gilberto Carneiro, mas o Governo garantiu que toda a equipe econômica vai estar na sessão que acontece na próxima quarta-feira (16).




Da redação
Com Secom-PB

A Assembleia Legislativa realiza na próxima quarta-feira (16) uma sessão especial para discutir a questão da demissão dos prestadores de serviço do Estado. Através de um requerimento do deputado Luciano Cartaxo (PT), o secretário de Administração, Gilberto Carneiro, foi convocado para explicar os critérios das exonerações. Atendendo a convocação o Governo deve enviar não apenas o secretário de Administração, mas toda a equipe econômica para tirar as dúvidas dos parlamentares.

Através de nota, distribuída à imprensa nesta sexta-feira (11), o secretário-chefe de Governo, Walter Aguiar , afirmou que além de Gilberto Carneiro deverão se fazer presentes na Assembleia a secretária de Finanças Aracilba Rocha, o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Luzemar Martins, e ele mesmo.

Walter Aguiar tratou como precipitação dos deputados de oposição o término da trégua que eles haviam anunciado para os cem primeiros dias de Governo. Segundo ele, “ as críticas da oposição a nova gestão estão sendo irresponsáveis, pois além de terem passado pouco mais de 30 dias de Governo, o Estado foi encontrado sucateado”.

O secretário destacou que mesmo diante disso, o Governo está disposto a dialogar com os deputados. Pois de acordo com ele, “ a gestão zela pela transparência dos atos e tem total discernimento sobre a necessidade das medidas adotadas”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.