Política

Eduarda Brasil vai receber Medalha Cidade de João Pessoa

Honraria a vencedora do The Voice Kids foi proposta pela vereadora Raíssa Lacerda.




Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

A cantora Eduarda Brasil, vencedora do programa The Voice Kids 2018, exibido pela TV Globo, vai receber da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a Medalha Cidade de João Pessoa. A honraria foi proposta pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e deve ser entregue em solenidade realizada no plenário da Casa na sexta-feira (20), às 9h30.

>>> Eduarda Brasil se apresenta nesta quarta-feira (18) em João Pessoa

Raíssa Lacerda justificou na terça-feira (17) o motivo da propositura. “Temos que homenagear o brilho de quem levou a Paraíba não só para o Brasil, mas para o mundo. Eduarda Brasil tem 15 anos e mora em São José de Piranhas, de onde meus pais são. É uma criança de formação humilde e simples, que ganhou um dom de um ‘vozeirão’, algo que me lembra bastante a trajetória de Elba Ramalho”, destacou a parlamentar.

Convidando a todos para a sessão solene, a parlamentar fez questão de enaltecer o talento de mais duas paraibanas que participaram do programa de talentos mirins neste ano: a guarabirense Ranna Andrade, de 12 anos, e a pessoense Mariah Yohana, de 9 anos.

Eduarda Brasil é da quinta geração de músicos em sua família, cantora mirim que toca violão e acordeon. Ela nasceu em Cajazeiras, mora em São José de Piranhas e canta desde os 5 anos, influenciada pela família. Começou sua trajetória como cantora aos 12, idade na qual ganhou um dos dois festivais musicais que já havia participado antes do The Voice Kids.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.